sexta-feira, 4 de julho de 2014

CAPITÃO FAIL

Jefferson Rocha 

Hoje, não vou falar sobre qual jogador a seleção precisa ou, qual Felipão teria que escalar ou ainda, sobre qual jogador é a melhor opção; tampouco qual esquema seria o melhor.

Hoje falo sobre a braçadeira de capitão.

Há tempos Thiago Silva vem demonstrando não ser a pessoa ideal para tal função. O zagueiro que é tecnicamente indiscutível tem boa antecipação, e um senso de colocação diferenciado, mas não suporta a pressão da braçadeira.

Tudo isso foi evidenciado na decisão de pênaltis contra o Chile, pelas oitavas de final. Thiago, após desmoronar nos braços do treinador, pediu para ficar de fora das cobranças. A imagem de seu isolamento sentado na Brazuca e com o olhar direcionado para o vazio é a própria imagem do derrotismo. Derrotismo esse, que alguns colunistas esportivos enxergam desde a derrota da Seleção nas Olimpíadas de Londres, e que o zagueiro carrega como culpa até os dias de hoje.

Thiago é um dos melhores jogadores da posição no futebol atual e era o homem de segurança de Scolari. Caiu por terra toda essa segurança do treinador ao longo da Copa. A prova é a permanência da psicóloga da Seleção, Regina Brandão com a delegação até o final do torneio.

A melhor escolha para o técnico hoje, seria David Luiz. Tão bom tecnicamente quanto seu companheiro de zaga, é extremamente pilhado. Porém, uma pilha para o bem.  Sua postura na mesma disputa de pênaltis já citada, foi a de incentivar a equipe, tirar de dentro de cada jogador uma pilha parecida com a sua e se oferecer para bater na primeira linha de cobranças.

É um dos jogadores mais carismáticos da Copa. Além de tudo isso, de acordo com a Fifa, é o melhor jogador da Copa até aqui, com média de 9,79 pontos por partida.

Se Felipão realmente tirar a braçadeira de Thiago, não tenha dúvidas que ela terá um dono muito melhor.

Presidente Deputado

A candidatura de Alexandre Kalil, presidente do Atlético para Deputado Federal pelo PSB, pode ter sido a pior notícia para o atleticano nesse ano.

Kalil é um apaixonado, um impulsivo e a razão não é nem de longe um de seus adjetivos. Mesmo com o presidente conseguindo entregar a maior conquista da história do clube, muitos já o achavam distante das coisas do Galo. Talvez pelo fato de o Galo não ter apresentado bons números na temporada e não anunciar contratações de peso.

Cabreiro, o torcedor tem a certeza que uma candidatura dessas, afastará ainda mais o interesse do presidente no clube. O torcedor alvinegro acostumou a querer mais. Isto também é culpa do Kalil. 

Penso que toda vez que o futebol se mistura com a política, a bola perde. Vide Perrela, Eurico, Caixa d’água e toda tal da “Bancada da Bola.”

$$$ Cruzeiro $$$

Com a excelente negociação do zagueiro Wallace, o Cruzeiro arrecadou nada mais, nada menos que 10 milhões de reais, já descontando o investimento para a vinda de Manoel.

Como a venda do jovem zagueiro rendeu ao clube algo em torno de 17 milhões de reais e o preço dos 40% da negociação de Manoel girava em torno de 7 milhões, o montante da troca pode ajudar o time celeste a adquirir de vez o meia Willian, junto ao Metalist.


O que não pode é demorar muito: O que tem de gente de olho no rapaz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário